quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Lista PS para o distrito de Leiria


Partido Socialista

1º Margarida Marques
58 anos, funcionária da Comissão Europeia, natural do Bombarral

2º António Sales
53 anos, médico, do Bombarral, residente em Leiria

3º José Miguel Medeiros
55 anos, professor do ensino secundário, natural de Ansião

4º Odete João
professora de Matemática, residente em Leiria

5º Adelino Mendes
41 anos, professor de Geografia, natural e residente em Pombal

6º João Paulo Pedrosa
49 anos, técnico superior assessor do Instituto de Solidariedade e Segurança Social, natural e residente em Vieira de Leiria, Marinha Grande

7º Alzira Henriques
57 anos, licenciada em Direito, técnica do IEFP, residente em Alcobaça

8º Ângelo Marques
39 anos, gestor público, natural e residente em Peniche

9 º Ricardo Fernandes
Farmacêutico, residente no Bombarral

10º Céline Gaspar
32 anos, Licenciada em Comunicação Social, residente em Monte Redondo

Suplentes 

11º Cláudia Avelar Santos
Consultora jurídica, residente em Figueiró dos Vinhos

12º Rui Alexandre
46 anos, funcionário autárquico e empresário, residente em Alcobaça

13º Ana Paula Alves
50 anos, tesoureira no IEFP, natural da Maceira e residente em Leiria

14º Margarida Guedes
58 anos, professora do ensino secundário, residente em Pedrógão Grande

15º José Canha
68 anos, engenheiro agrónomo, natural e residente em Alcobaça

Mandatário
Vítor Faria, advogado, residente em Leiria


Compromisso eleitoral da candidatura do PS para o distrito de Leiria



Uma Alternativa de Confiança para o Distrito de Leiria

20 Compromissos por um Distrito Forte, Dinâmico, Competitivo, Coeso e com Futuro.

1 - Criação de redes de inovação, agilizando a transferência de tecnologia e de conhecimento das instituições científicas e de ensino superior para as empresas, promovendo a criação de emprego qualificado.

2 – Valorização da localização e das potencialidades do distrito para o relançamento do investimento e para a instalação de empresas, criando emprego e fixando as pessoas.

3 - Valorização da economia do mar, incluindo a pesca, o turismo a ele associado, as indústrias de pescado e construção naval, os transportes, a energia e novas áreas de investigação.
 
4 – Reforço da coesão social e da competitividade dos concelhos com menor poder de compra e mais envelhecidos, atraindo investimento, criando emprego e travando o despovoamento.

5 – Desenvolvimento do turismo, qualificando a oferta e valorizando os recursos existentes, através da criação e promoção de rotas regionais e inter-regionais, em Portugal e no estrangeiro.

6 - Apoio à modernização dos sectores agrícola e florestal, promovendo a produção, o desenvolvimento rural, o associativismo e a gestão ativa dos espaços rurais e florestais.

7 - Tornar competitivo o transporte ferroviário de passageiros e mercadorias, ao serviço dos cidadãos, das empresas e do turismo, designadamente com a modernização da Linha do Oeste.

8 – Promoção da acessibilidade aérea à Região Centro, em articulação com os operadores aeroportuários, valorizando as infraestruturas existentes na região.

9 - Concretização de intervenções de segurança rodoviária nas estradas nacionais do distrito, reduzindo a sinistralidade.

10 – Valorização do ambiente, investindo na eficiência energética, no ordenamento do litoral e na adaptação às alterações climáticas e concluindo as infraestruturas de água e saneamento.  

11 – Apoio ao projeto de desenvolvimento, de diversificação institucional e de afirmação regional e nacional do Instituto Politécnico de Leiria.
  
12 - Aposta na excelência da escola pública no distrito, garantindo condições de acesso e de sucesso educativo aos alunos.

13 - Criação de redes de cooperação entre as escolas, autarquias e outras instituições, rentabilizando os recursos e promovendo, designadamente, o ensino profissional e a formação de adultos.

14 – Reforçar os cuidados de proximidade, através da criação de novas Unidades de Saúde Familiar, de modo a garantir o pleno acesso dos cidadãos a médico de família, do aumento do número de Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados e do alargamento da rede de cuidados continuados integrados.

15 – Apoio ao desenvolvimento do Centro Hospitalar de Leiria reforçando a respetiva capacidade de resposta nas diferentes valências e criando Unidades de Cuidados de Convalescença e de Paliativos. Reorganização dos cuidados hospitalares no Sul do distrito através de novas soluções organizativas que permitam requalificar o acesso a cuidados de saúde diferenciados, reforçando, igualmente, as respostas nos cuidados continuados integrados.

16 – Participar na adoção de um modelo de gestão inovador do Hospital Termal de Caldas da Rainha, aproveitando as potencialidades desta estância no âmbito da saúde, do turismo e do desenvolvimento local e regional, dinamizando um novo polo de atração na saúde.

17 - Resposta às situações de carência social que se têm agravado e reposição dos apoios sociais aos mais carenciados, em particular às crianças e aos idosos.

18 – Valorização da cultura, do património e das marcas identitárias como eixos de afirmação do território e de dinamização económica. Atribuição de incentivos aos clubes e associações no âmbito da dinamização desportiva e cultural.

19 – Prestação de serviços públicos de qualidade, próximos e acessíveis a todos, através da abertura de novas lojas do cidadão e balcões multisserviços. Correção dos erros da reorganização territorial das freguesias, com o envolvimento das autarquias.  

20 – Modernização dos tribunais e revisão do mapa judiciário, garantindo o acesso ao sistema de justiça por parte de todos os cidadãos.  

Compromissos para o Distrito ancorados no Compromisso pelo Centro:
- Centro com voz própria;
- Centro inclusivo, onde seja bom viver e simples investir;
- Centro em rede virado para o mundo;
- Centro mais competitivo;
- Centro inovador.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário